quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Faz um tempo que li esse livro a primeira vez. Ano passado, um pouco antes de uma amiga muito querida se mudar pra outro estado, e quando ela foi, levou o livro com ela. Eu dei de presente a ela porque ela gostava muito daquele livro. Não comprei outro, dei o meu, porque acho que amigos de verdade não se importam de te dar presentes desse jeito. E amigos de verdade não se importam de receber presentes usados.
Recentemente, ela veio me visitar. Passou três semanas e trouxe o livro, e eu li de novo. Estava olhando umas fotos nossas hoje, e resolvi resenhar aqui, hahah.
a culpa é das estrelas filme - Pesquisa Google
O livro é bem famoso, então vocês já devem conhecer a sinopse. Mas vou colocar a sinopse do skoob aqui, só pra garantir.
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
A minha opinião, qual foi? Eu não amei, mas foi um livro muito bom. Ele te prende, sabe? Muito bom. Mas não sou a maior fã do John Green não. Aliás, estou lendo um livro dele, que é melhor que A Culpa é das Estrelas, na minha opinião. Talvez seja porque estou lendo em inglês agora.
Achei muito clichê. Mas se você busca horas de agonia, tristeza e dor entretenimento, é uma ótima escolha. 7/10! Beijos! 

Um comentário:

  1. Eu queria muito ler esse livro, mas onde eu morava não tinha livraria e ainda não tive tempo de comprar aqui em SP, mas com certeza vou procurar ler, parece muito bom ...

    Seguindo aqui, obrigada pela visita em meu blog :)
    garotasdepijamabr.blogspot.com.br
    facebook.com/garotasdepijamabr

    ResponderExcluir