quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Renove suas coisas com esmaltes!

Recentemente, desenvolvi uma mania estranha e, segundo a minha mãe, irritante. Desde que eu descobri que era possível, estou dando uma cara nova a tudo que eu acho que não vou usar do jeito que está.
Como eu faço isso? Com esmaltes.
DIY: Two-Tone Sunglasses

Por exemplo, meus óculos. Tenho 3 graus de miopia desde os 11 anos, mas uso lentes de contato. Eu viajei e precisei usar os óculos, mas com 11 anos eu tinha um gosto horrível e escolhi um óculos verde horroroso. A solução: pintá-lo de azul e rosa usando esmalte. O óculos da foto acima não é meu, aqui está o link de onde eu tirei e tem até um vídeo tutorial.
Outra coisa que fica incrível: brincos. Eu tinha vários (daqueles de camelô mesmo, rs) brinquinhos de pérola/pedrinhas brilhantes que não usava, então pintei de lilás, azul, verde, rosa, laranja... Ficaram lindos e com cara de novos. E o melhor: são "exclusivos", e da cor que eu quiser.
DSC_1421.jpg

Esse colar também ficou bem bonito, eu não uso muito colar, mas aqui está o link do tutorial pra quem quiser. E, por último, mas não menos interessante ou criativo, um DIY que pode ser aplicado em qualquer tipo de vidro. Nesse link ela customizou copos que ficaram uma graça.

Eu também já pintei um chaveiro, um peso de papel, fiz listras num tênis, bolinhas numa caixa, pintei um anel de azul, etc, etc, etc. Acho que não vou parar tão cedo. Meus esmaltes estão quase acabando! O que vocês acharam da técnica? Gostaram? Me contem se vocês tentarem!
UPDATE: Achei uma página no pinterest cheia de dicas, confiram: http://pinterest.com/bluecockatoo/with-nail-polish/



Um comentário:

  1. Gostei :) também vivo enovando e uso lentes e óculos porque não me dou muiiito bem com as minhas lentes e tenho 3 armações diferentes porque não gosto da mesma coisa por muito tempo mais você em deu uma ídeia com os óculos e vou testar (to vendo que vou acabar com os meus esmaltes ² haha') e quero ver os resultados da sua inovações posta aqui ? :)
    Ah estou seguindo se puder retribui :)
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir